Saiba como deixar sua casa mais segura durante as chuvas de verão

Saiba como deixar sua casa mais segura durante as chuvas de verão

Janeiro é o mês das chuvas, confira neste artigo top dicas para deixar sua casa mais segura:


Com a chegada da temporada das chuvas de verão também surgem algumas preocupações com relação à segurança da nossa casa. Por essa razão, é preciso ter muita cautela, além de tomar algumas medidas preventivas para evitar complicações durante esse período:

Feche todas as janelas
Nunca se esqueça de fechar todas as janelas antes de sair de casa! Pode parecer uma atitude simples, mas esse pequeno cuidado pode te poupar o trabalho de ter que secar todo o chão ou, na pior das hipóteses, evitar que os objetos que fiquem próximos à janela sejam danificados.
 

 

Desconecte aparelhos da tomada
Outra dica muito útil é tirar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas. Essa é uma providência necessária para evitar que eles sejam queimados caso ocorra alguma sobrecarga de energia.

 

 

Limpe calhas e ralos
Para evitar dores de cabeça provocadas por chuvas e temporais, é importante realizar
a limpeza de calhas e ralos frequentemente. O acúmulo de galhos, folhas e outras
sujeiras pode provocar o entupimento desses itens, impedindo o escoamento da água e
aumentando as chances de ocorrer transbordamentos.

 

 

Comece antes do período chuvoso
A melhor maneira de proteger a sua casa dos estragos causados pela chuva, é tomando uma série de providências antes desse período começar. Faça a manutenção do telhado frequentemente É extremamente importante manter os telhados em boas condições, afinal, ele é responsável por proteger toda a nossa casa. As telhas devem permanecer em bom estado, sem fissuras ou rachaduras e muito bem encaixadas umas nas outras, evitando pontos de abertura. Uma das maneiras mais eficientes de identificar se é hora de realizar manutenções ou não, é observando o telhado diariamente. Olhe todos os cantos, de baixo para cima, a fim de identificar rachaduras, pontos de luz ou vazamentos. Caso note qualquer sinal de mau estado, corrija o  problema imediatamente

 

 

Invista em impermeabilizantes
A impermeabilização de paredes, pisos e telhados é uma das medidas de segurança mais eficazes. Hoje em dia, é possível encontrar mantas, tintas, revestimentos e diversos outros materiais impermeáveis capazes de proteger a sua casa com muita eficiência.
Evite deixar aparelhos elétricos perto de goteiras até que o problema seja resolvido;Ao primeiro sinal de alagamento, móveis e eletrodomésticos devem ficar fora do alcance da água; Evite sair de casa em dias de tempestades com descargas atmosféricas (raios, trovões e relâmpagos); Em caso de cabos elétricos no chão, a orientação é manter distância e entrar em contato com o órgão responsável.

 

 

Evite banhos
Tomar banho durante uma tempestade pode ser perigoso caso o chuveiro não esteja com o fio de aterramento devidamente instalado. Descargas elétricas estão sempre na iminência de ocorrer e a precaução é o melhor remédio para situações que podem resultar em acidentes. No banheiro, evite tocar nas partes metálicas. Prefira o uso quando a tempestade chegar ao fim.

 

 

Área externa
Para começar a se preparar, veja se ralos ou grelhas estão limpos, sem resíduos de lixo, folhas ou outros objetos que possam vedar o fluxo de água. Limpe de forma que eles fiquem prontos para escoar a chuva. Aproveite e elimine vasos, potes e qualquer item que possa acumular água. Isso é essencial para a higiene e para o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?