10 dicas para construir com tranquilidade

10 dicas para construir com tranquilidade

Confira neste artigo, ótimas dicas para que está pensando ou está construindo, confira

1 – O LOCAL
Faça uma análise precisa do cenário em que o imóvel vai estar inserido. Leve em consideração aspectos importantes, como, por exemplo, acessibilidade, segurança, transporte público, pontos de referência, proximidade com outros bairros, comércio e infraestrutura. A tendência é de que as obras bem localizadas valorizem mais perante o mercado imobiliário, caso pense em vender seu imóvel no futuro.

 

 

2 – VOCÊ DEVE SE PLANEJAR
Anote quanto você está disposto a investir para que a sua obra seja finalizada e qual será o valor em cada uma das etapas de construção. Faça o acompanhamento de toda a obra. Assim você também conseguirá solicitar algumas mudanças pontuais durante o processo.

Y
3 – O PROJETO
Projetos desenvolvidos tecnicamente por engenheiros e arquitetos evitam muitos problemas futuros. Invista na contratação destes profissionais. Eles fazem, também, todo acompanhamento técnico da obra, de forma que tudo corra bem, entregando segurança e economia de recursos financeiros e de tempo.

 

 

4 – CONSTRUTORA
Para você que pretende construir o seu tão sonhado lar doce lar, o primeiro passo é contratar profissionais qualificados. Bons arquitetos e engenheiros vão, literalmente, colocar o seu sonho no papel. Quando o projeto arquitetônico é finalizado e aprovado é chegada a hora de construir, e uma das grandes dúvidas nesse momento é justamente sobre quem vai tirá-lo do papel. Administração de obras não é uma tarefa simples, e exige certas competências que apenas uma boa construtora pode oferecer. Quando se tem uma construtora especializada no levantamento e gerenciamento de obras envolvida no projeto, além de garantir um corpo técnico de alta qualidade, você tem a segurança de que a obra será realizada e finalizada dentro do padrão esperado.

 

 

5 – MÓVEIS PLANEJADOS
A indústria moveleira, principalmente de moveis planejados vem crescendo ano a pós ano acima da média e se mostra muito promissora e sustentável. Isso porque as empresas conseguem estar à frente das expectativas dos consumidores com relação à cores, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, design, iluminação e alta tecnologia. Antes os imóveis eram maiores, espaçosos, agora a tendência são locais menores, mas que precisam manter o conforto, a praticidade e a identidade das pessoas que moram ali. Dessa forma os móveis planejados são sem dúvida a opção que mais atende essas necessidades. ,

 

 

6 – ENERGIA SOLAR
A Energia Solar,ou fotovoltaica, segundo estudos da Agência Internacional de Energia, é a fonte energética que mais cresce no mundo, e está a caminho de se tornar a mais utilizada até 2035. Essa é a fonte de energia mais barata do mundo, pois é gerada a partir de uma fonte gratuita e inesgotável, que é a luz solar. Mesmo que o valor inicial seja mais alto, ele se paga em no máximo 7 anos, devido a grande economia que ele proporciona, podendo reduzir os valores da conta de energia em até 95%.

 

 

7 – ILUMINAÇÃO
A iluminação deve ser feita sob medida para cada imóvel, uma vez que não existe uma fórmula única para iluminar ambientes em geral. É importante levar em consideração o estilo da decoração, gostos pessoais, o tamanho dos cômodos, o orçamento disponível, entre outros aspectos.
Pesquise e compare preços, monte checklists e, se possível, converse com especialistas. Isso faz toda diferença na condução do processo, pois norteará suas decisões.

 

 

8 – ACABAMENTOS
As etapas de acabamento de obra são todas aquelas em que há a instalação de forros, pisos, bancadas, louças sanitárias, pintura, revestimentos e instalações diversas. Dessa forma, é como se fosse uma etapa de obra em que se mistura reforma e também decoração. Afinal, o acabamento tem total impacto na aparência do imóvel.Nessa etapa, outro ponto importante de pensar é a correção de detalhes que podem dar valor completo em um ambiente.

 

 

Acabamentos se realizam de acordo com o que cada cômodo necessita. Isso significa que, os materiais se definem a partir do tipo de espaço. Em quartos, é importante contar com acabamentos que lembram o aconchego. Por isso, por exemplo, pisos menos frios são preferíveis, como a madeira, por exemplo. A iluminação pode ser mais quente, pois favorece o sono. As cortinas devem ser capazes de impedir a maior parte da passagem da luz. As salas podem contar com soluções mais versáteis, pois é um espaço usasse para descanso, como também para encontros amistosos. A cozinha não pode contar com materiais em madeira no piso, por exemplo, logo que se trata de uma área úmida. Materiais escorregadios no piso também devem ser evitados.

 

 

9 – PAISAGISMO
Depois de terminada a obra é precisa pensar em um belo jardim. Além da estética, as plantas trazem diversos benefícios . Entretanto, para conceber um belo arranjo da vegetação com o espaço livre, é preciso um projeto de paisagismo. O paisagismo vai muito além das plantas e organiza a paisagem, em qualquer escala, com elementos funcionais e estéticos. É uma arte que visa o projeto e a composição de um espaço livre com diversas espécies de vegetações e objetos. Escolha as plantas certas, vasos, moveis rústicos, A água traz umidade e conforto para qualquer espaço, além disso, seu som é tranquilizante. Com seu uso é possível criar cenários incríveis e possibilitar diversão, contemplação e relaxamento. A água pode ser inserida no espaço de diversas formas, como piscinas, espelhos d’água, fontes e lagos.

 

 

10 – APROVEITE SEU NOVO LAR, DOCE LAR !
Depois de concluídas todas as etapas da construção, montagem e decoração, aproveite cada espaço junto a seus familiares e amigos

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?