DIA DO CAMINHONEIRO: Confira as 3 datas que são homenageados

DIA DO CAMINHONEIRO: Confira as 3 datas que são homenageados

Neste artigo, confira as 3 datas que são comemoradas o dia do caminhoneiro

Os valentes que transportam o progresso do país pelas estradas do imenso Brasil tem 3 datas comemorativas, confira:

30 de junho – O Dia do Caminhoneiro no estado de São Paulo.
Esta data é uma homenagem aos profissionais que trabalham no setor de Transporte Rodoviário de cargas, desempenhando um papel fundamental na economia do país. O jurista e até ex-governador do estado, Franco Montoro, sancionou uma Lei em 30 de dezembro de 1986, a qual estabelecia a data das celebrações do dia do caminhoneiro em São Paulo.

 

25 de julho – São Cristóvão
Todo 25 de julho comemora-se o dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas. Essa é a data foi instaurada há mais de séculos e está inteiramente ligada a uma passagem da fé católica. Nesta ocasião costuma haver missas, procissões, festas e carreatas com a bênção dos veículos.

 

 

16 de setembro – Dia Nacional do Caminhoneiro
Desde 2019, o dia nacional do caminhoneiro e da caminhoneira é celebrado em 16 de setembro.  Ainda que esta seja a única data oficial nos quatro cantos do país, ela não é a mais difundida. Pelo contrário, os caminhoneiros preferem celebrar o seu dia junto ao de São Cristóvão, cerca de um mês e meio antes da data nacional.

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?