ANO NOVO, CASA NOVA: Como realizar uma reforma rápida e com qualidade

ANO NOVO, CASA NOVA: Como realizar  uma reforma rápida e com qualidade

Que tal começar o novo ano dando aquele trato na sua casa, confira as dicas

1- É preciso ter disciplina, organização e um projeto detalhado, além de um cronograma bem definido. Isso deve ser seguido por todos os profissionais que executarão as obras, assim como pelos moradores que também devem contribuir com o bom andamento dos trabalhos

 

 

2- Se você quer realmente ter uma obra segura, é essencial que você contrate profissionais qualificados. Por isso, cuidado ao confiar em quem vende serviços por valores muito abaixo da média do mercado. Afinal, o que parece ser um bom negócio, pode sair caro depois, além do risco de ocorrerem atrasos. Mesmo assim, caso você queira dar uma chance a um profissional que ainda não conhece, comece o escalando para atividades mais simples (como a reforma de um pequeno cômodo, por exemplo), até que você tenha mais confiança. Mas nunca entregue obras grandes de cara.

 

 

3- Todo mundo conhece aquele ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Portanto, não adianta começar a reforma correndo, sem projeto e planejamento, pois os resultados não serão satisfatórios. Muita gente acha que é perda de tempo dedicar alguns dias a um planejamento bem feito, mas a partir disso, até meses de serviço podem ser economizados a depender do tamanho da obra.

 

 

4- Muitos clientes sonham com uma data final para a reforma, apenas com base em expectativas, que podem acabar não se concretizando. Desse modo, para que o trabalho ocorra de forma ágil, um cronograma bem feito é de total importância. Peça para os profissionais listar e fiscalizar cada passo da obra.

 

 

5- Logo no princípio, é preciso identificar os pontos críticos, ou seja, aqueles que irão demandar mais trabalho e tempo. Assim será possível “atacá-los” mais rapidamente e de forma estratégica. Por exemplo, se você verificar que a marcenaria será um dos itens com entrega mais demorada, então é possível pedir para a equipe de obras priorizar os locais onde será instalada a marcenaria, para que a visita do marceneiro aconteça o quanto antes. Dessa maneira, ele fará as medições e iniciará a sua função mais rapidamente.

6- Também é importante lembrar que os orçamentos, tanto dos materiais, quanto da obra em si, devem ser solicitados, pesquisados e comparados bem antes de tudo começar. Nunca feche uma reforma sem ter a planilha de custos correta, atualizada e detalhada, item por item. Afinal, com a informação de quanto você vai gastar em mãos, será bem mais fácil sua família se planejar financeiramente, verificar se há recursos suficientes, ou até mesmo se será necessária a realização de algumas mudanças no projeto.

 

 

7- Evite desperdícios Os desperdícios de materiais geram um custo extra na reforma! Então, se você quer reformar sua casa gastando pouco, o ideal é manter uma organização e limpeza na obra. Garanta, e também cobre essa atitude dos profissionais envolvidos, que todos os materiais sejam armazenados com segurança e em seus devidos lugares e usados da forma correta. Assim você consegue ter um controle maior do que foi gasto, do que precisa comprar e como os materiais estão sendo usados na reforma.

 

 

8- Antes de colocar um ar condicionado no quarto ou e outro ambiente é preciso verificar se a potência da sua casa suporta um aparelho que puxa tanta energia. Caso contrário, principalmente em apartamento, será preciso trocar a fiação.

 

 

9-Especialmente para quem possui um apartamento pequeno ou casa de metragem reduzida, é preciso escolher móveis multifuncionais. Além de economizar espaço e ser dois em um, o ambiente terá uma espécie de decoração minimalista.

10-Você sabia que existe uma altura mínima permitida para instalação de tomadas? Pois é, é preciso estar atento às normas durante a reforma para evitar problemas e ter que refazer toda a estrutura.
Além disso, antes de colocá-las estude a posição em que os móveis ficarão. Afinal, não adianta nada ter uma tomada atrás do sofá e não ter nenhuma perto da televisão.

 

 

11-Para quem deseja dar um toque diferente ao cômodo, vale a pena investir em móveis de fibra, caixas de madeira ou engradados para montar estantes, gavetas, porta-revistas, pufes e até sofás. Estas caixas podem ser adquiridas em qualquer sacolão ou feiras de rua.
Cuide de sua casa e, com frequência, faça mudanças para variar a decoração. Explore as possibilidades e mãos à obra!

 

 

12-Invista no paisagismo. Pois trabalha com a união de plantas a outros elementos para criar um espaço confortável e bonito. Por esse motivo, ele ajuda na saúde e bem estar já que: ajuda a reduzir o estresse; proporciona maior tranquilidade;traz um ambiente que permite aproveitar melhor os momentos de relaxamento.

 

 

Ainda, é possível aproveitar a área para praticar atividades físicas. Tudo isso gera impactos positivos na saúde do corpo e da mente. Aumenta o desempenho, a produtividade e criatividade, O contato com a natureza em conjunto com um ambiente planejado para ser harmônico e esteticamente mais agradável tende a estimular a criatividade. Nesse caso, realizar atividades nesses espaços, ou com vista para eles, pode trazer resultados na vida profissional, estudos ou em hobbies. As plantas são conhecidas pela sua capacidade de filtrar e purificar o ar, além de aumentar a umidade. Durante o processo de fotossíntese, as plantas removem contaminantes, reduzindo a quantidade de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera e aumentando a quantidade de oxigênio. Ou seja, o ar passa a ter maior qualidade.

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?