Saiba quais os principais cuidados com seu carro nos dias mais frios

Saiba quais os principais cuidados com seu carro nos dias mais frios

Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, é importantíssimo alguns cuidados extras com seu veículo, confira dicas:

1. Revise o aquecedor
Nessa época, lembramos de acionar o aquecedor que ficou parado há muito tempo. No entanto, durante o período de inatividade, ele acumulou fungos, bactérias e poeira que podem transmitir doenças respiratórias aos ocupantes. Portanto, assim que o frio chegar, procure uma oficina para higienizar esse sistema e evitar o problema.

 

 

2. Higienização interna
Durante o inverno é normal utilizarmos o veículo com os vidros fechados, sem troca do ar. Para prevenir de doenças respiratórias o ideal é fazer higienização interna do veículo antes do inicio da estação, existe empresas especializadas nesse seguimento que podem deixar o veículo preparado para enfrentar a estação e não comprometer a saúde dos ocupantes.

 

3. Luzes
No inverno, é comum ter neblinas nas ruas e nas estradas, o que representa riscos por causa da baixa visibilidade. Portanto, veja se toda a parte de iluminação estão funcionando corretamente, pois elas são indispensáveis para você enxergar a rodovia e alertar os outros condutores sobre a presença do seu automóvel.

 

 

4. Pneus
Assim como no calor, os pneus são propícios a mudar de pressão no frio. Por isso, é importante monitorar a calibragem desses componentes para garantir sua eficiência. Não há necessidade de mudar a forma de encher os pneus, é só conferir a calibragem dos dianteiros, os traseiros e o estepe respeitando os valores indicados pela montadora do veículo.

 

5. Partida
Muitas vezes nesta epca do ano Você aciona a chave, o motor gira mas não pega. Isso ocorre porque temperaturas baixas prejudicam a partida de alguns veículos, principalmente motores movidos a álcool.
É por isso que alguns automóveis vêm com aquele “tanquinho”, que funciona como um reservatório para gasolina a fim de facilitar esse processo. Caso o seu modelo não tenha esse reservatório, veja se funciona com partida a frio — em que os bicos injetores são aquecidos para facilitar a vaporização do etanol.Importante! Não se deve utilizar o “tranco” para tentar colocar o veículo em funcionamento.

 

 

6. Leve o seu veículo para uma oficina
Quando realizadas de forma regular, as revisões evitam gastos causados por itens avariados, como o rompimento da correia dentada do motor, que entorta válvulas e deixa o veículo inativo por um bom tempo. Portanto, mesmo que gere um custo inicial, é essa precaução que fará com que você economize e cumpra o objetivo mais importante: favorecer a sua segurança e a de terceiros (ocupantes, pedestres e outros motoristas).

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?