Outubro: Dia da Maquiador e da Maquiagem

Outubro: Dia da Maquiador e da Maquiagem

Confira neste artigo, quando se comemora o dia da maquiagem e do maquiador e também dicas:

A arte de pintar a face e o corpo é milenar e faz parte da expressão cultural de povos originários nas américas, Oceania, Ásia, África e Europa, ou seja, está em todos os cantos do mundo. Apesar dessa difusão global, considera-se que a maquiagem tenha surgido no Egito Antigo cerca de 3.000 a.C. Nesse período, a pintura facial mais se assemelhou à nossa maquiagem do dia a dia, com a pintura do contorno dos olhos com um pigmento preto chamado de Kohl. O objetivo dessa expressão artística era refletir a alma através dos olhos.

 

 

Dia do Maquiador
É comemorado em 13 de outubro. O primeiro município brasileiro a instituir a data foi Vitória, no Espírito Santo, por meio do Projeto de Lei nº 137/2018, que entrou no calendário oficial da cidade. Com isso, a comemoração do dia do maquiador se espalhou e nós não poderíamos deixar de exaltar esses profissionais fundamentais na autoestima, estética, cuidado pessoal e expressão artística.

Já que 13 de Outubro é o dia da Maquiagem e do Maquiador, pedimos ao renomado Cristiano Ribeiro, do @168espaçovip, da cidade de Socorro, para compartilhar com nossas leitoras algumas de suas valiosas dicas. Confira:

“Eu misturo a base Studio Fix Fluid MAC com a Studio Sculpt da MAC as duas são a base de água, portanto compatíveis. Mesmo a estrutura das duas bases sendo diferentes uma vez que a primeira delas é fluida, mas a segunda tem textura próxima a um mousse, ainda assim há compatibilidade.

Outra regrinha básica: uso de primer e base coadjuvante: se o primer é de silicone, a base deve ser a base de silicone. Se for a base de água, a base deve ser de água, se for de óleo a base, consequentemente, deve ser a base de óleo, com estas combinações um produto penetra no outro, se não tiver esta íntima ligação entre os produtos, a base vai escorrer.

Invista nos cuidados de skincare antes da make, pois ter uma pele hidratada é fundamental para uma cobertura mais uniforme e melhor fixação;

• usar os pincéis corretos para cada tipo de acabamento e área da face é essencial para ter o efeito desejado. Lembre-se de que os aplicadores precisam ser higienizados a cada uso para não resultar em uma mistura indesejada de tons;
• recorra à iluminação e contorno para valorizar os pontos faciais que mais gosta e disfarçar insatisfações, como formato do rosto, saliência das bochechas ou características do nariz;
• tenha uma paleta de cores apropriada ao seu tom de pele e invista em combinações de acordo com a ocasião;
• treine opções de maquiagem para aprender melhor as técnicas, como delinear, esfumar ou contornar.

 

 

Portanto, mesmo em casa, é possível ter uma make linda e arrebatadora para o dia a dia, mas não esqueça, quer um visual ainda mais incrível para uma ocasião especial? O maquiador profissional vai ser seu melhor amigo nesse momento!

 

Maquiagem para o dia a dia com produtos multifuncionais
A escolha dos produtos é tão importante quanto dominar as técnicas para fazer uma maquiagem mais natural e bonita.
Se escolher produtos inadequados vai ser difícil evitar uma base craquelada, a sombra derretida, lápis borrado e batom que resseca os lábios e não dura nada.
A parte boa é que, atualmente, maquiagens de elevada qualidade não estão restritas mais apenas aos maquiadores profissionais e é possível ter poucas e confiáveis opções.
As maquiagens multifuncionais são as melhores opções para quem quer ter a make em dia com praticidade.

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?