Saiba como surgiu a deliciosa coxinha

Saiba como surgiu a deliciosa coxinha

Confira neste artigo como surgiu a coxinha e qual data é comemorada

Paixão nacional, a coxinha e seus mais diversos tamanhos e recheios, é um dos salgados mais queridos e amados pelos brasileiros, tanto que tem um dia próprio para celebrá-lo: 18 de Maio.

 

 

Segundo historiadores, tudo começou com o filho da princesa Isabel e do Conde d’Eu, que era criado na fazenda por ser uma criança especial e tinha como comida preferida as coxinhas de galinha. Um dia, ao perceber que faltaria a comida preferida do filho da princesa, a cozinheira desfiou outras partes do frango e as envolveu em uma massa, nascendo assim a coxinha, que conquistaria primeiro os nobres e depois seria difundida em todas as classes da sociedade.

 

 

Uma segunda versão sobre a origem da coxinha data do século XIX, em São Paulo. Com a rápida industrialização da cidade, a demanda por comida nos portões de fábricas era grande. No entanto, a comida mais popular, as coxinhas de galinha, estragava muito rápido. Assim, os comerciantes começaram a desfiá-las e envolvê-las em uma massa, nascendo a coxinha.

 

 

Acontece que são muitas histórias envolvendo a criação da coxinha e não sabemos de fato como realmente aconteceu. De toda forma, o importante é que essa delícia existe e pode passar o tempo que for, ela é unanimidade e o salgado preferido dos brasileiros. Viva a coxinha!

 

 

Ao planejar uma festa, muita gente fica em dúvida sobre a quantidade ideal de salgados, bolo, doces, e bebida. A quantidade média recomendada é de 15 salgados, 100 gramas de bolo, cinco doces e 500ml de refrigerante por pessoa, porém, isso pode variar de acordo com o tipo de festa (aniversário infantil, casamento, corporativa, etc.), além do cardápio, do tempo de evento e o número de adultos e crianças.

 

 

Se for uma cerimônia de casamento, por exemplo, em que será servido um jantar e os salgados como entrada, o número recomendado por convidado pode ser menor, em média 7 por pessoa. No caso de uma festa de aniversário infantil, é comum o consumo de doces e salgados em maiores quantidades.

 

 

Para calcular a quantidade de salgados, é legal fazer uma lista de convidados, separando por idade e gênero. Lembre-se também que crianças comem menos que os adultos, por isso, cada duas crianças podem ser contadas como um adulto. As crianças com até dois anos de idade não entram na contagem e as maiores que sete anos já podem ser consideradas como um adulto no cálculo. Pessoas idosas consomem menos do que os jovens.

 

 

Se sua festa for para amigos próximos, que você tenha convivido mais intimamente e conhece suas preferências em alimentos e bebidas, será mais fácil escolher os produtos que farão mais sucesso. Caso você não conheça muito bem seus convidados, sem problemas! Aposte na diversificação.

 

 

 

 

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?