Dia de Cor-Ação faz homenagens a escritores no mês de aniversário de Lindoia
Dia muito especial, Cor-Ação, faz homenagem a escritores de Lindoia em comemoração do aniversário da cidade de Lindoia, confira neste artigo os homenageados, entre ele o diretor da Revista DESTAQUE DIGTAL, Sebastião Malaquias, confira:
A Estância Hidromineral de Lindoia, Capital Nacional da Água Mineral, comemora 60 anos de emancipação política dia 21 de Março. Durante todo o mês estão sendo realizadas diversas atividades e eventos. No dia 15 aconteceu o Dia de Cor-Ação, com oficinas criativas, Encontro Literário com leitura de poesias, música, dança, uma feira de artesanato com produtos locais. O evento foi organizado pelos produtores culturais Rosângela Politano, Lucas Cruz, Diogo da Cruz e José de Gouvêa. “Uma das atrações, a cápsula do tempo, quem passou por la pode deixar uma mensagem para o futuro, a cápsula será enterrada na Casa da memória e aberta em 2030. Uma Roda de bate-papo papo, foi outro momento marcante, uma verdadeira comunhão na sombra das árvores com depoimentos importantes e verdadeiras joias da nossa história”, contou Rosangela.
No final, uma solenidade que contou com a presença do prefeito Luciano Lopes e da primeira dama Flávia Marques, uma homenagem e entrega dos certificados “Guardião das Letras” para escritores da cidade e região:
Maria Estela Zamboim Gili, Elizabeth Gatolino de Souza Bernardi, José Valdir Ferrari e José de Gouvêa. Para as Diretora e Professoras: Rutinéia Adriana Dematé e Flavia Marquês Lopes e para o Jornalista Sebastião Malaquias (Diretor da Revista Destaque Digital)
Trajetória de Destaque:
A atual revista O DESTAQUE digital , foi criada por Sebastiao Malaquias ,em 1997. Naquela época, também teve sua fase de “rede social”, em 1997 não tinha watts app, facebook e demais aplicativos de relacionamento, a internet ainda engatinhava… Nas escolas os estudantes trocavam “mensagens” através de bilhetinhos manuscritos e deixados nas carteiras e/ ou mochilas dos seus paqueras. Estes bilhetinhos sempre começam com a frase De…(o nome ou apelido da pessoa) Para (o nome da pessoa a qual a declaração era destinada), inspirado neste D (De…. Para), surgiu o Destaque, que era apenas uma folha sulfite onde eram escritos dezenas desses recadinhos, a folha era xerocada e distribuída De sala em sala e Durante o recreio, na escola Pedro de Toledo, em Lindóia.
Com o tempo a pequena “publicação” foi ampliada e passou a ter também algumas noticias da cidade sendo distribuída nos comércios e casas, os visionários leitores já o chamavam carinhosamente de “jornalzinho”…28 anos depois, o jornalzinho DE: Lindoia, leva noticias da cidade e do Circuito das Águas Paulista PARA: o Mundo!

