Lindóia e Monte Sião comemoram aniversario em Março

Lindóia e Monte Sião comemoram aniversario em Março

Cidades oferecem inúmeras opções turísticas e de compras, confira

Neste mês de Março duas importantes cidades comemoram aniversários. Lindoia, que completa 59 anos de emancipação politica no dia 21 e Monte Sião, que festeja seus 175 anos de fundação no dia 29.

 

 

Lindóia faz parte do Circuito das Águas Paulista, pequena, aconchegante e hospitaleira, suas paisagens exuberantes são um convite ao Ecoturismo. A cidade é conhecida como a Capital Nacional da Água Mineral, sendo reconhecida internacionalmente. Suas águas foram escolhidas pela NASA para a missão Apolo que levou o homem à Lua. As mineradoras que produzem água para todo o Brasil, os turistas podem desfrutar da água em fontes espalhadas pelas praças e bairros. Lindóia é uma das cidades cortadas pelo famoso Rio do Peixe com suas belas cachoeiras, é também explorado pelo Turismo de Aventura. Dentre os inúmeros pontos turísticos, o grande Lago e o Laguinho são ideais para atividades esportivas e caminhadas, o Monumento da Garrafa,(foto), é um dos pontos mais fotografados, símbolo representativo da maior riqueza do Município a Água Mineral.

Saiba mais em www.lindoia.tur.br

 

 

Rota Turística Trecho Lindóia – Um conjunto de estradas rurais e urbana com início no Largo da Matriz Nossa Senhora das Brotas. Tem como ponto mais alto 1400 mts de altitude com um percurso aproximado de 18km até a próxima cidade (Águas de Lindóia) percorrendo a Serra da Mantiqueira. 80 % do percurso é em meio a natureza e animais, proporcionando uma experiência transformadora individual, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate de memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura. Pode ser percorrido a pé, bicicleta, cavalo ou mesmo de carro.

 

 

Grande Lago com 260 mil m2 de espelhos d’agua é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindóia. Utilizado para pesca, esportes náuticos, caminha e corrida nas áreas circundantes. Possui quiosques com churrasqueiras, lanchonete e decks

 

 

Monte Sião faz parte do Circuito Turístico das Malhas no Sul de Minas. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Tricô. Outros fatos que tornam a cidade de Monte Sião conhecida são a fabricação de porcelanas nas cores azul e branca – única no Brasil – e as propriedades medicinais de suas águas, são fortes também suas atividades nas áreas de pecuária e a agricultura.
Ônibus revestido com tricot impulsiona turismo na cidade

 

 

Inaugurado em Abril de 2019, o Ônibus Receptivo Turístico de Monte Siao fica localizado na praça Mario Zucato, no centro da cidade. Totalmente temático e revestido de tricô, oferece informações dos principais atrativos da cidade através de vídeos e impressos. O ônibus já foi visitado por milhares de pessoas, palco de apresentações musicais, programas de televisão e recebeu visitas de famosos e celebridades do mundo televisivo, promovendo assim a Capital Nacional da Moda em Tricô. A cada estação os idealizadores do Receptivo Turístico de Monte Sião trabalham para revestir o ônibus com novos ares, estampas e temas, de acordo com as tendências.

Saiba mais em:  www.montesiao.mg.gov.br

 

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?