Vamos “mergulhar” em algumas curiosidades sobre os peixes

Vamos “mergulhar” em algumas curiosidades sobre os peixes

Esta é uma matéria interessante também para quem tem ou pretende ter um aquário.

Como os peixes se comunicam?
Quem nunca ficou curioso para saber como os peixes fazem para orientarem o seu nado e se comunicarem dentro da água? Esses animais contam com um sistema sensorial apurado, que permite que eles sintam a vibração da água para saber que há outras espécies por perto.  Além disso, os peixes usam suas cordas vocais para emitir sons e se comunicarem com seus pares. Apesar de ser inaudível para nós, os peixes costumam se comunicar pela vocalização.

 

 

Peixes sente frio?
A resposta é sim! Inclusive quando a temperatura da água está extremamente baixa, o metabolismo desacelera e faz com que o peixe se movimente mais lentamente e, por vezes, perca até o apetite.
Ração para peixe não é tudo igual!

Engana-se quem pensa que as raçoes são todas iguais. Há no mercado opções de comida granulada para fundo, meio e superfície do aquário. Isso acontece porque cada tipo de peixe prefere fazer a sua refeição a partir de uma determinada profundidade. No momento de escolher o alimento, consulte um especialista.


Quais são os peixes mais populares?

O Betta é o predileto entre os iniciantes em aquarismo
Entre os iniciantes no hobby do aquarismo, os peixes mais populares são o Betta e o Guppy, também conhecido como Lebiste. Isso acontece em virtude deles serem animais pequenos e fáceis de cuidar.

É possível peixe morrer pela boca?
O famoso dito popular “peixe morre pela boca” é, em partes, uma verdade. Não que ele vá vir a óbito por exagerar na hora da refeição. Porém, o acúmulo de alimento em decomposição no fundo do aquário pode ser fatal.   Isso acontece porque  o material decomposto libera uma substância tóxica para o peixe, a amônia. Então, lembre-se: nada de exagerar na hora de oferecer ração para seu animal de estimação e não se esqueça de manter o aquário sempre limpo.

Peixe Cascudo só come resíduos?
Quem tem aquário em casa com certeza já deve ter visto o peixe Cascudo se alimentando de musgo, resíduos e sobras de ração. Mas você sabia que a dieta alimentar ideal para ele precisa ir além?  Apesar de ser uma espécie que baseia a sua alimentação em dejetos, a ração para peixes é essencial para a saúde, bem-estar e desenvolvimento do animal. Por isso, se você deseja tê-lo em seu aquário, não economize na ração.

Peixe-Palhaço e a anêmona são amigos?
A vida no fundo do mar é bastante interessante. Há duas espécies que vivem uma relação conhecida como protocooperação e amizade:  a anêmona e o peixe-palhaço. É essa colaboração mútua que permite que ambos vivam bem no fundo do oceano.

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?