As vantagens de manter a atividade física no inverno

As vantagens de manter a atividade física no inverno

Ir para a academia nos dias mais frios pode ser um desafio e tanto. Por isso, conversamos com especialistas e preparadores físicos para compartilharem truques, mudanças de rotina e até aulas que acabam motivando mais os alunos nessa época do ano.

 

 

Ao contrário do que a maioria imagina, as baixas temperaturas aumentam o gasto calórico. No frio, o corpo tem que gastar mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo. Quem mantiver uma rotina de exercícios estabelecida, acaba ganhando imunidade e evitando gripes e resfriados típicos da estação, por conta do metabolismo mais regulado.

 

 

Para aqueles que não estão acostumados a realizar atividades físicas, a imunidade pode ficar baixa. Malhar com roupas adequadas e evitar friagem são alguns dos cuidados que devem ser levados em consideração. Manter-se aquecido é importante, o que não significa usar roupas pesadas. Com apenas alguns minutos de exercício o corpo já começa a aquecer. Aliás, a ideia é transpirar e não abafar. O inverno não te dá sensação de cansaço e, sim, de preguiça. Chegue na academia e faça um aquecimento na esteira por 10 minutos que a liberação de endorfina já dá um jeito nisso. Além disso, a atividade serve como alongamento para acordar a musculatura contraída. Aproveite que seu desempenho rende mais do que no verão e obtenha melhores resultados.

O projeto verão tem que começar no inverno, e não no calor. Não espere a estação mais quente do ano chegar para entrar em forma, a mudança corporal não acontece da noite para o dia. O grande problema do inverno é a preguiça, então que tal criar estímulos visuais para levantar da cama? Coloque uma foto no visor do celular ou a roupa da academia logo ao lado da cabeceira.

 

 

Planeje sua rotina! Anote na sua agenda, no seu celular ou em um post it na geladeira os dias e horários que você deve treinar. Assim, seu cérebro vai entender que você tem um compromisso, e ele não gosta de descumpri-lo.Faça atividades que você gosta! Assim, sua mente vai ter mais disposição para realizar uma atividade prazerosa do que algo que não gosta.Escolha com cuidado a sua blusa e calça para treinar no frio, para ficar bem agasalhado, porém confortável ao realizar os movimentos dos exercícios.Se alimente corretamente! Faça um pré-treino, mas não muito em cima da hora da atividade física para não ficar com fadiga ou ter uma indigestão.

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?