Vai viajar no carnaval? Confira dicas imperdíveis antes de pegar a estrada

Vai viajar no carnaval? Confira dicas imperdíveis antes de pegar a estrada

BOLETIM: Estreamos hoje os boletins especiais do Posto Morena da Fronteira, são dicas super interessantes para o cuidado com seu veículo, confira:

1 – Revisão – é essencial para garantir uma viagem segura, sem imprevistos. Leve o veículo a uma oficina para checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel. Verifique também se todos os documentos estão em dia.

2 – Combustível – seja álcool, gasolina ou diesel,  encha o tanque com combustíveis originais Petrobras. Pois desta forma o veículo terá maior desempenho e economia.

3 – Cinto de segurança – é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, então garanta que os passageiros do carro estejam utilizando cinto! Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

 

 

4 – Alimentação – Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. E lembre-se: nada de beber e dirigir!

5 – Descanse– Dirigir com sono pode ser tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Por isso, durma bem e tenha uma boa noite de sono antes de pegar a estrada. Se for o caso, pare o carro e descanse.

6 – Velocidade -Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se: por mais que a pressa de chegar ao destino seja grande, é melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

 

Avatar

Malaquias

REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?